quinta-feira, junho 20, 2013

Você é "sem cera"?



“Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”. Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser “sem cera”.” Clarissa Corrêa


Mas é tão difícil ser sincera e ser entendida da maneira correta, afinal, quando somos sinceras falamos a verdade, e isso incomoda as pessoas. Muitas vezes tentamos resolver as coisas, conversar, explicar, para que tudo se ajeite da melhor maneira possível mas, somos entendidos da maneira errada, somos vistos como pessoas que falam demais, que enchem o saco por tudo, pessoas irritantes. E então, será que valeu a pena ser sincero? Para mim, valeu sim, porque eu estarei sendo eu mesma, sem máscaras... poderei dizer no futuro que, eu sempre fui verdadeira. Talvez na hora a gente fique magoado por termos sido entendidos da maneira errada, mas depois passa, como tudo na vida. Depois fica a certeza de que, aquele que não soube te entender, nunca esteve realmente ao seu lado, porque quem está com a gente de verdade, vai sempre nos entender!

Até o próximo post, beijinhos! 

37 comentários:

  1. Isso é verdade flor!!
    Muitas pessoas não gostam de escutar a verdade!!
    Tbem sou sincera até demais!!
    Isso me incomoda as vezes, mas fazer o que?
    As vezes não dá para controlar!
    Bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É que as verdades sejam ditas e nunca escondidas...e eu falo mesmo to nem aí se vai doer ou não.....
    Nessa vida temos que usar a sinceridade para tudo!!!
    Adorei!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  3. A verdade pode machucar, mas a mentira machuca muito mais. Acredito que o jeito como se fala com sinceridade é o melhor caminho. Saber usar as palavras certas é o que devemos fazer. As vezes sou tão sincera que me surpreendo. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que sinceridade sempre é fundamental.
    Beijos
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou sincera, mas faço de tudo para não magoar outros, porque muitos não sabem aceitar a sinceridade!
    Amei!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Quer seu blog personalizado, más ta com a grana curta? Vem cá, se não fizer agora, não faz nunca mas.
    http://thatylayouts.blogspot.com.br/2013/06/promocao-ate-3006.html

    ResponderExcluir
  7. Flávia valeu pela visita, teus textos são tão cheios de verdades, que a gente esquece que trata de expressão, como o post passado, e esse agora, que é totalmente cheio de verdade. Fazem associação ao ser bipolar ou louca sem censura no que diz, tudo haver! Bjs.


    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É difícil encontrar alguém sem cera nesse mundo de hoje, são poucos em quem podemos confiar.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu cheguei no ponto "sem cera", doa a quem doer!
    E fiquei muito feliz com isso...
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Flávia,
    Tb sou sincera e tenho um certo cuidado ao manifestar minha opinião para não magoar as pessoas.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Acho super importante ser sincero e se for possivel não magoando as outras pessoas.

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que muitas vezes deixo de ser sincera para não magoar as pessoas. E pq sei q a pessoa não vai gostar de ouvir a verdade, mas tendo ser sincera sempre e muitas pessoas me chama de grosa muitas vezes, é complicado ser "sem cera".

    Confira o meu vídeo Te Conhecendo Melhor e me conheça um pouquinho =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto!
    Realmente ser sincera é muito bom, mas
    sem querer podemos machucar as pessoas.
    Apesar disso você tem que ser você mesma!
    Obrigada pelo parabéns, fica com Deus, beijos!

    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem!
    Não conhecia o significado da palavra sinceridade, e realmente faz sentido. Sou sincera na maior parte das vezes, mas confesso que não quero magoar as pessoas também, e acabo achando meio desnecessário falar certas coisas para algumas pessoas.
    Mas enfim né, hehe.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a explicação!!
    Eu sou " sem cera" e ás vezes não agrado muita gente...
    Odeio falsidade e por isso não forço amizade...
    Vem fazer uma visitinha no meu blog!
    Beijinhos da Jana
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  16. concordo plenamente contigo, :D
    e sou bem sincera, mas tem vezes que fico quieta para não magoar as pessoas...
    te indiquei à um selinho lá no blog, :}
    beeeijão,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ameei seu blog .. também amei esse post, tudo muito cute ... Sou bem sem cera também .. rsrs' ... Grande beijo ...
    Segue que retribuo ? www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que lindo :')
    Sou totalmente ''sem cera''
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, interessante a origem da palavra 'sincera'. Gostei muito do seu texto. Eu tenho um blog onde escrevo tbm, se puder visitar, ficarei feliz. Beiijos linda ♥

    http://therealdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahhh eu amo a sinceridade - sou muito sincera - às vezes até demais - o que acaba desagradando muitos mas não me importo, não suporto falsidades.
    Beijos, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Dificl alguem ser sincera, geralmente não são para não magoa a pessoa próxima.
    Gostei do texto.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto de pessoas sinceras e de ser sincera, mas na medida certa pra não magoar ninguém!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Quem nos ama de verdade vai , nos aceitar sendo assim ,pois mais vale uma verdade doída que uma mentira falsa.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Se não gosto de algo, prefiro não falar nada. Mas, quando as pessoas falam que não gostaram de algo em mim, algo que fiz, eu fico muuito triste, é difícil, mas eu não consigo aceitar críticas. É chato isso, por que de perfeita não tenho nada, tenho que colocar na minha cabeça que as pessoas só querem me ajudar.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito bom*-*
    pinkbjs
    tem sorteio lá
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-kit-manutencao-pos-progressiva.html

    ResponderExcluir
  26. Ser "sem cera" tem lá seus lados positivos. Mas temos que tomar cuidado para não magoar ninguém, né. :/
    Beijos! =***
    www.fadasemdevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ser sincera é essencial, mas tem que ter limites, não é ser falsa, é ser educada, tem diferença. Acho que certas coisas devem ser guardadas pra gente, não tem necessidade nenhuma de dizer algo que vá magoar uma pessoa - e na maioria dos casos, não vá ajudar em nada. Do que adianta falar pra uma gorda que ela ta gorda? Ha menos que a pessoa que disse isso seja uma nutricionista, ou uma ex-gordinha que descobriu uma dieta milagrosa, não vai adiantar falar; E o que mais vejo são criticas na internet, pra mim isso não é sinceridade, pra mim isso tem outro nome, do tipo, maldade mesmo. Mas enfim, adorei o texto.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  28. Oiii Flávia, amanha vou liberar a resenha do BB Cream da Maybelline, não deixa de passar por lá.

    Realmente ser sincera tem seu preço. Sempre que uma amiga pede minha opnião eu falo: É pra eu ser sincera ou é pra falar o que vc quer ouvir?
    Muitas pessoas são assim, só querem ouvir o que faz bem pra elas, e nós que somos sinceros geralmente não falamos muito o que elas querem ouvir, mas sim a verdade.
    Muitas vezes temos que ficar calados para não magoar, e cabe a nós ponderar a hora certa de falar.
    Bjs

    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  29. Sinceridade ou bipolaridade não importa, o importante é ser você mesma!
    Seguindo!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  30. ótima reflexão!

    No dia em que as pessoas descobrirem o prazer de serem elas mesmas, entenderão o que de fato é a tão almejada liberdade.

    beijos!
    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Sinceridade demais e dita de forma incorreta, machuca..muitas vezes não estamos preparados para ouvir a verdade, precisamos ter a sensibilidade pelo momento que a pessoa está passando e ela está preparada para ouvir ou não..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  32. Adorei... Ótima sexta-feira!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  33. Gente amei esse texto.. Mas acho que as vezes as pessoas exageram muito na sinceridade. Tem que saber ser sincero na medida certa

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito da reflexão.
    Ser sem cera num mundo como este é como ganhar um prêmio. Temos é que cuidar para não sermos "sem cera demais".
    Beijos <3 :g

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Realmente é difícil ser sem cera... Mas é o melhor não é?
    Besos.
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  36. Adorei o texto, super verdade!!
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir

ooi ooi amores,
Gostaram? Não gostaram? Querem me dar uma dica?
Fique à vontade, o blog é de vocês.

Beijinhos **