terça-feira, maio 03, 2016

E quem é você quando ninguém está olhando?



Olá minhas lindezas,

Como seres humanos imperfeitos que somos, procuramos sempre agir da maneira  correta quando a nossa imagem e o nosso nome estão em jogo.  Estamos querendo nos mostrar sempre impecáveis, sempre superiores, sempre entendidos de tudo. Nem nos preocupamos como realmente estamos, e sim como as pessoas estão nos vendo. Muitas vezes fingimos que a vida está sensacional, como um conto de fadas onde tudo sempre dá certo, mas na verdade estamos desmoronando. Maaaaaas, e quando ninguém está olhando, qual é a nossa atitude?
Quando ninguém te vê, você sorri sempre? Você nunca está de mau humor? Seu casamento/namoro é perfeito? Sua vida não tem nenhum defeito? Já pensou por esse lado?
Já parou pra pensar que imperfeições, problemas e desafios são a nossa base? E que sem eles somos fracos, incapazes de crescer e aprender? 
Pois é... Parei para pensar nisso e descobri tanta coisa.. Descobri que no meu trabalho devo sorrir sempre, devo ser educada e tratar as pessoas com cortesia mas,  estar um dia de mal humor, sorrir um pouco menos, ficar um pouco mais calada não é pecado nenhum. Afinal, tem alguns dias que estamos cansados, sobrecarregados da vida... e nos dar um descanso, ser a gente mesmo, independente da opinião alheia não faz mal. Pelo contrário. Aprendi uma coisa muito
interessante: é preciso esvaziar-se um pouco, para dar conta de encher-se novamente sem derramar nos outros. E é a mais pura verdade, é preciso dar um tempo de tanto sorriso, de tanta conversa, de tanto fingimento, para dar conta de ser você, de viver você. 
Sei lá, a vida é tão dura com a gente, que a maneira mais fácil de nos manter de pé, é, talvez, não nos mostrar com tanta verdade para o mundo mas, será que isso nos faz bem?
É um questionamento que mexe muito com a gente e, que deveria ser visto como uma maneira de revisar a vida, de revivê-la. Enfim, quando ninguém me olha, sou a  Flávia imperfeita, birrenta, desleixada, chata... e isso me alivia para levar a vida da melhor maneira possível. Então, quem é você quando ninguém está olhando?


Espero que tenham gostado do texto... e que pensem um pouquinho sobre o assunto. A vida é muito curta para ser tão cheia, vivida superficialmente só pelos outros. Deixe aí sua resposta, deixe aí quem é você de verdade!

Beijinhos **

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ooi ooi amores,
Gostaram? Não gostaram? Querem me dar uma dica?
Fique à vontade, o blog é de vocês.

Beijinhos **