terça-feira, abril 30, 2013

Decepção...




Quem nunca sofreu uma decepção? Quem nunca se magoou com alguém que achou que nunca faria isso? Quem nunca viu seu mundo cair em questão de segundos? Quem nunca se transformou num grão de areia diante daquele mar de sofrimento? Pois é...todo mundo já passou por esse sentimento que, segundo o dicionário é engano; logro; desilusão; desapontamento. Quem nunca se sentiu traído por aquela pessoa que te magoou e que antes tinha lhe jurado nunca lhe causar sofrimento? 
Todas as pessoas estão sujeitas a sofrer uma desilusão, um desapontamento. O que não significa que isso nunca vai passar, que seremos sempre desapontados. Isso é normal do ser humano, de qualquer ser humano. Evitar  causar sofrimento, evitar decepcionar as pessoas que amamos é o que todos devemos fazer, mas isto não significa que será sempre assim, que tudo será sempre bom, que ninguém nunca vai sofrer. Todos vamos sofrer, e fazer sofrer. Difícil é aceitar que alguém nos magoou, mas é o que devemos fazer, porque um dia a gente sofre, mas no outro podemos, sem querer, fazer alguém sofrer. Na hora dói tanto que parece que estamos tendo um treco, parece que é o fim do mundo, que ninguém presta ou até mesmo que a pessoa fez de propósito... mas nem sempre é assim. As vezes, as pessoas erram conosco sem querer, erram tentando acertar, ou erram em algo que, apenas para nós é errado, mas para quem está fazendo talvez não seja... Devemos sempre nos colocar no lugar do outro, porque da mesma forma que algo pra mim é besteira, para o outro pode não ser, e isso pode causar uma mágoa que nunca será totalmente sanada... levando a uma "má cicatrização" naquela pessoa. Eu sei que é difícil, e sei por experiência própria que, se colocar no lugar do outro para procurar entendê-lo é anos-luz mais difícil do que perdoar alguém.
Enfim, é entendendo alguém hoje, se colocando no lugar do outro, que a minha dor amanhã pode ser um pouquinho menor. E o melhor de tudo, isso passa. E como sempre acontece, depois da chuva vem sempre aquele arco-íris lindo, que dá gosto admirar. É essa a ordem, estudar para depois entrar na faculdade, trabalhar para depois ganhar dinheiro, sofrer para depois aprender.



Boa tarde! ♥

20 comentários:

  1. seguindo teu blog se puder retribui:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Nos decepcionamos diariamente, mas com a mesma intensidade que somos magoadas, também magoamos e as vezes isso acontece até mesmo sem querer. É inevitável, por mais que tentemos fazer sempre a coisa certa é impossível agradar/acertar sempre. Concordo quando você diz que é preciso se colocar no lugar do outro. Realmente é preciso, é muito fácil julgar quando estamos do outro lado, mas quando somos os julgados a situação muda.

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
  3. Amei seu comentário gata. Julgar é sempre a melhor saída né, pois tiramos "o nosso da reta". Por isso é tão difícil entender o outro... mas a vida ensina, da pior maneira, mas ensina!

    ResponderExcluir
  4. Oii obrigada por visitar meu blog e seguir. Decepção é algo terrível mas que infelizmente é muito frequente em nossas vidas :(.
    Bjs, Bruna.
    moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É algo terrível mesmo Bruna, mas faz parte da vida né... sempre ensina algo depois da dor. :)

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    obrigada por me seguir ;)
    Adorei seu blog!
    Texto muito bom, eu acredito que são as decepções que nos constroem, a partir delas, nos tornamos pessoas melhores, decepções são inevitáveis, infelizmente, mas conviver com elas, ou aceita-las é o que nos destaca na multidão.

    seguindo!
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Verdade viu... Não seria justo viver sempre bem e aprender só com isso, de forma superficial. É com a dor, com a decepção que nos tornamos fortes para aguentar tanta coisa.

    Beeijinhos! **

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca mesmo... A decepção está em todo lugar, em toda hora, .. É impossível escapar dela. Parece que tem momentos exatos para nos atacar ... :b

    Nhackt Yoo :3

    Crazycherry-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Verdade... mas ainda bem que essa situação passa!

    ResponderExcluir
  10. Quem nunca né? Mas faz parte da vida =(

    Estou seguindo aqui, retribui? Beijinhos, feminilizar.

    ResponderExcluir
  11. Decepção é uma coisa terrível, mas nos faz aprender muito, né?!
    Segui aqui linda,
    Beijinhos,
    www.likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Decepção não mata nos ajuda a viver ! Só assim , superamos um decepção, que para mim é uma das piores coisas do mundo !

    Linda , seguindo .. segue também?!

    mil beijos , s2
    http://planetagarotas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Obrigada por seguir o meu blog. Estou seguindo o teu, de volta.
    Bjo.
    www.loiradecorderosa.com

    ResponderExcluir
  14. Você escrever muito bem, parabéns!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto,escreve muito bem.
    Estou començando o meu blog tbm agora,
    Pode me seguir de volta?
    Sei que é chato pedir isso..

    http://another-girl-in-galaxy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vivemos decepções a todo momento, triste mesmo é quando parte de alguém que deveria nos proteger =/

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  17. Triste mesmo... mas aí, esta mesma pessoa que nos decepcionou vem e cuida da gente, e reconhece, e nos levanta. E este é o ciclo da vida...

    ResponderExcluir

ooi ooi amores,
Gostaram? Não gostaram? Querem me dar uma dica?
Fique à vontade, o blog é de vocês.

Beijinhos **