quinta-feira, maio 02, 2013

A arte da fotografia!




Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção. (Martine Franck)


Dicas para uma boa foto:
1. Segure a câmera com firmeza, pois desta forma você garante que a foto não saia tremida. Segure firme com as duas mãos ao disparar a foto, e ela sairá nítida.

2. Aproxime-se do assunto, pois aproximando-se dele você mostrará: "ei! este é o meu assunto!"
.
3. Escolha um fundo simples e neutro, destacando então o assunto principal da sua foto. Boas dicas são usar a grama, a água ou o céu como fundo para suas fotos.
4. Mantenha as pessoas entretidas, pois assim se garante que a pessoa fique relaxa o suficiente para que surjam fotos espontâneas, sem fazer pose. 
5. Observe a luz, pois a luz é a grande influência das fotos. A luz tem um efeito muito especial sobre as fotos. Uma luz frontal, onde o sol está atrás de quem está fotografando garante fotos brilhantes e nítidas; Uma iluminação por trás, onde o sol está atrás do assunto, cria uma silhueta,. etc.
6. Escolha um ângulo diferente, pois esta escolha pode melhorar e muito suas fotos. Ajoelhe-se, deite-se no chão, mostrando as flores em primeiro plano, ou fotografe do alto para mostrar os desenhos de uma calçada, por exemplo.
7. Faça experiências, pois é tentando que se aprende. Fuja do óbvio, e do que é o "certo certinho", pode valer muito à pena.
8. Abuse das cores, dando alegria e vida às fotos. Mas, saiba que um pôr-do-sol, ou uma luz apenas da lua também podem criar fotos incríveis.
9. Mande a vergonha pra longe, porque timidez trava os gestos, acaba com a espontaneidade. Imagine que você está em casa, com suas melhores amigas, na festa do pijama e solte-se!
10. Divirta-se, é a única maneira de realizar coisas boas. É na alegria que estão as melhores expressões.
Enfim, aproveite as fotos... se solta. Essa é a melhor maneira de garantir ótimas fotos. Não se preocupe com perfeição, profissionalismo. Se sua câmera não é das melhores, esforce-se para tirar o melhor dela, e não o melhor dos melhores. 
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado. Estas fotos abaixo são algumas fotos aleatórias que eu tiro... e minha câmera não é das melhores, ela é uma Olympus FE-370.

P.S. Desculpem a falta de fotos, é que a inteligência aqui é tanta, que esqueci o pendrive com as fotos em casa, e estou no meu serviço. haha'
Boa Noite!
 
Essa foto é a coisa mais simples do mundo... foto de espelho e mais nada!


Quase todas as minhas fotos são assim: de espelho!

Esta é na casa do meu avô... fazendo o que há de melhor: me divertindo.

 
Foto de espelho também...com pose de boneca... só isso! haha'






Beeijo Beeijo, até mais!  **
   

4 comentários:

  1. Awn quanto amor, eu amo fotografar, amo minha máquina, minhas coisas que u vivo fotografando, amo esse mundo rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, se você ainda não se inscreveu visite e se gostar se inscreva, se você já esta inscrita continue ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, tudo bem?
    Obrigado por pela visita e por se tornar participante do blog, seja bem vinda!
    Adorei conhecer o teu cantinho, lindo e já estou seguindo..Sucesso!

    Flor, está rolando promoção da thipos lá no blog, venha conferir, beijos!!
    Fabi leuck
    Coisas De Mulher
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto falta de uma máquina fotográfica melhor mas as semi profissionais e as profissionais são tãooo caras!

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também viu... tô doida pra comprar uma câmera nova!

    ResponderExcluir

ooi ooi amores,
Gostaram? Não gostaram? Querem me dar uma dica?
Fique à vontade, o blog é de vocês.

Beijinhos **