quarta-feira, maio 08, 2013

A arte de escrever!




Escrever é deixar a alma falar do sentimento que se vive. - Ana Damasceno.



Particularmente, amo a arte da escrita, e sinto-me completamente livre ao escrever. Sinto que meus pensamentos fluem da maneira mais natural que existe e, me vejo  refletindo sobre tudo que me acontece de uma maneira única. É como se eu esquecesse desse mundo capitalista, racista e injusto onde vivemos, e me transportasse para um lugar único, só meu. Engraçado que, hoje em dia, as meninas acham graça em "diários" com chave, cadeado, folhas coloridas, e escrito dia após dia. Mas para mim, isso é incrível, tão incrível que escrevo quase todos os dias, como uma maneira de me descarregar, de me aliviar dos problemas, é como se eu "descontasse" no papel para não magoar com palavras pessoas que não deveriam ser magoadas. Escrever é uma das minhas maneiras de não brigar, de aliviar o stresse, de sonhar... Ahh, quando eu escrevo... vou em todos os lugares que eu sonho conhecer, falo com as pessoas que não estão mais por perto e fazem falta, vejo meus sonhos se realizando e me mostrando caminhos para essa realização real... Tanta coisa acontece quando eu escrevo... me sinto tão bem. 

Escrever, é estar entre os anjos, deitar-se sobre pétalas de rosas, falar com as mãos, realizar sonhos inacabados, ressuscitar desejos perdidos, quando se tem amor.  - Angelo Sansivieri.

A vida é  tão cheia de problemas, tão corrida, é tanta luta, tanta coisa para resolver, que as vezes nossa cabeça fica cheia demais para pensar em nós, para descansar... e é nessas horas que a arte de escrever se manifesta em mim. Quando algo bom acontece, quando me sinto incrivelmente feliz, quando estou triste, magoda, ou por qualquer outro motivo, recorro ao meu caderninho secreto e pronto... me vejo de caneta nas mãos, pensamento livre e as palavras vão se auto desenhando no papel em forma de texto. Não são os mais bem escritos, ou os mais interessantes, mas são os meus pensamentos, os meus sentimentos, é a minha vida transcrita no papel. E quer saber? Você pode nem gostar, ninguém pode nem gostar, mas eu aaaamo os meus textos, me sinto bem ao escrevê-los, me sinto a maior escritora do mundo. Escrevo sobre os meus dias, sobre as pessoas que vejo, sobre aquelas que imagino, invento histórias e personagens, invento a vida... REinvento os meus dias na forma de escrita.
Enfim, escrever é a maior liberdade que um ser humano pode ter... porque é escrevendo para si que sua opinião será sempre sua, sem interferência, sem críticas, sem maldade... só a sua imaginação, a sua criatividade, a sua vontade. Quer um conselho? Ah, vou dar mesmo se não quiser... escreva, porque é melhor escrever do que magoar alguém, é melhor escrever do que criticar os outros, é melhor sonhar no papel do que não sonhar nunca, e é muuuuuito melhor lutar, pelo menos no papel, para que a vida seja melhor, para que nós sejamos melhores!


Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. - Clarice Lispector.

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Até a próxima, fiquem com Deus.
Beijinhos ** 

16 comentários:

  1. Oláa!! concerteza gosteei do post ; gosto mto desses tipos de textos !!

    ja te seguindo Floor !!
    me segue tbem : http://garota-fearless.blogspot.com.br/

    bjuus !! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro escrever sempre q tenho tempo, quando era mais nova eu escrevia mais hoje nem tanto
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amei gostei do post... amo escrever tbm...
    seguindo, me segue de volta...

    Bjx*
    fabipenellope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Obrigada por passar no meu blog...
    Eu tbm adoro escrever.
    Escrever é libertador! Tive muitos diários na minha adolescência, guardo todos com muito carinho. É BOM reler e lembrar como eu era...e como me transformei com o passar dos anos.

    Já t sigo tbm :a

    ResponderExcluir
  5. Adoro escrever.
    gostei muito do seu blog e já estou te seguindo visite meu blog e me ajude a alcançar mha meta seguindo meu blog e curtindo a fanpage.

    www.feminicesemfoco.blogspot.com

    fanpage

    www.facebook.com/blogfeminicesemfoco

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    Adorei o seu post e também me identifiquei muito com você. Quando eu era menor, eu escrevia fanfics, crônicas e etc... eu sempre participava daqueles concursos da escola em que tinha que escrever uma história, sabe? Eu amava!

    Bom, já virei seguidora. Adoraria se você pudesse seguir o meu blog também ^-^

    Beijinhos

    http://alarisquerfalar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo Blog : )
    Seguindo, retribui?

    http://carolineoliveiramodafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo escrever.

    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei mesmo, também adoro escrever, tenho varios versinhos e textos aqui na minha casa, adorei seu post. seu blog, o layout tudo tudo lindo, parabéns flor, já estou te seguindo, se puder me segue de volta? ficaria muito feliz!
    bjbj <3

    http://blogportrasdooculos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu amor pela arte da escrita, isso é pra poucos!

    Beijocas...

    Adorável Tédio

    ResponderExcluir
  11. Gostei! :)
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Passando para visitar o seu Blog, e de fato consigo imaginar quando você diz que sente-se livra ao escrever. Parabéns!

    O grupo do facebook é uma novidade para você postar algo do seu blog lá.

    Grupo:https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Admiro muito quem tem esse dom de escrever o que sente, é realmente muito bonito. Você escreve muito bem, eu gostei muito as vezes eu consigo transmitir o que sinto através das palavras. Adorei, to seguindo também. beijos; aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Escrever é um dom, parabéns!
    xoxo, Monique Barros

    http://superfofissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi flavia vim aki retribuir o carinho e aproveitar para te seguir.
    menina eu nao sou muito boa cm palavras ultimamente, mais quando era mais nova adorava desabafar nos cadernos.
    bjinhos
    http:/quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ooi ooi amores,
Gostaram? Não gostaram? Querem me dar uma dica?
Fique à vontade, o blog é de vocês.

Beijinhos **