domingo, maio 05, 2013

Sonhos...


Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. 




Eu sei que é normal se cansar de correr atrás, ser esforçar, lutar e nada acontecer. A gente luta tanto, se esforça, na tentativa de realizar nossos sonhos, e muitas vezes este sonho demora a chegar, e demora tanto que começamos a pensar que tanto esforço foi em vão, e começamos a nos abater com isso, deixando de lutar, deixando que os sonhos morram. Mas é nessa hora que devemos ter mais força, que devemos lutar com mais garra, porque nada que vem fácil dura muito tempo... ou seja, tudo que vem fácil, também vai fácil. Pra quê desesperar se temos uma vida inteira para lutar pelos nossos ideiais? Por que desistir no primeiro obstáculo? Se o sonho realmente vale à pena para você, corra, lute, busque, e faça de tudo para conseguir realizá-lo, independente do tempo que isso demore.
Quanto maiores forem os seus sonhos, maiores também serão as escadas que terá que construir para alcançá-los. É sempre assim... quanto mais queremos algo, quanto mais valor damos à algo, mais difícil é alcançá-lo, e isto deixa claro a importância e a imensidão que este objetivo tem. Todo mundo sonha com algo... Eu por exemplo, sonho com meu casamento... me vejo entrando linda, igual uma princesa na igreja, e meu marido me esperando no altar. Quero entrar ao lado dos meus pais, quero meu irmão levando minhas alianças... E depois, quero ir para a minha casa, o meu cantinho, do meu jeito, com meu marido.. viver a nossa vida, criar os nossos filhos. Enfim, este é o meu grande e verdadeiro sonho. E para isso preciso lutar por muitas outras coisas... preciso de inúmeras realizações para conseguir alcançar este meu objetivo maior. Preciso cuidar do meu relacionamento, preciso que ele tenha uma base firme, sólida, profunda o suficiente para aguentar uma responsabilidade tão grande como esta de constituir uma família, além disto, preciso de um emprego que me garante, que seja estável, porque quem casa quer casa, então preciso de recursos financeiros para isso. Agora chega de blá blá blá... E o que eu faço para alcançar tudo isso? Cuido do meu namoro, da minha família, cuido de mim... me mato pela minha faculdade, faço cursinho preparatório para concurso de manhã... faço estágio da faculdade a tarde, e vou para a faculdade a noite. Luto porque é isso que eu quero, é este o meu objetivo. Brigo com meus pais, com meu namorado, canso de tanto trabalhar, canso de tanto estudar, mas não desisto, porque afinal, a gente só consegue ter as coisas pelas quais a gente lutou. E mesmo que demore, se é isto o que eu quero, vale a pena lutar!
A esperança é um sonho acordado.
Sempre vai valer à pena lutar pelos nossos ideiais...porque são os nossos, é o nosso objetivo, é o que nós queremos. E sempre, sempre, sempre, sempre vai valer à pena lutar por nós.
Enfim, é mesmo o que você quer?  Então luta, corre, voe se preciso for... mas não deixe lutar, não deixe de sonhar. Porque se isto acontecer, o que vai restar é apenas ir levando os dias, sem objetivo, sem nada pelo que lutar.

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. - Fernando Pessoa.

Espero que tenham gostado do post. Até mais!

beeijo beeijo! **

7 comentários:

  1. Estou assim, todos falam que quanto mais se luta a recompensa é maior
    Mas as vezes cansa tanto ficar lutando e nada de resultado
    Mas se desanimar é pior

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, obrigada pela visitinha no @SuperFofíssima, também estou te seguindo ok?
    Agora você disse tudo, vamos dar atenção aos nossos sonhos, pois ele nos mantém de pé e nos dá forças para continuar!

    Beijoos, volta lá tem pot novo. Ah! Curte a Fan Page? E segue o Blog? :n
    @Superfofíssima
    Blog Super Fpfíssima

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras, foi feito para todos nós que amamos músicas da forma mais simples possível. Vim visitar o seu, que também é lindo. Li seu texto e essa visão, ela é muito importante para o cotidiano da luta, eu me vejo assim.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sempre temos que lutar, não há sonhos alcançados sem luta!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, se já se inscreveu apenas continue ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visita em meu blog, Penteadeira das Loucas.
    Seu blog é muito fofo. Já estou te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Estou passando para visitar seu Blog e informar que recebi
    um selo, sendo assim acabei indicando você lá, dê uma olhada.

    http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/2013/05/mais-um-selo.html

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei apaixonada pela imagem! :O Lindo texto!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ooi ooi amores,
Gostaram? Não gostaram? Querem me dar uma dica?
Fique à vontade, o blog é de vocês.

Beijinhos **