Escrever é deixar a alma
falar do sentimento
que se vive. - Ana
Damasceno.
Particularmente, amo a arte da escrita, e sinto-me completamente livre ao escrever. Sinto que meus pensamentos fluem da maneira mais natural que existe e, me vejo refletindo sobre tudo que me acontece de uma maneira única. É como se eu esquecesse desse mundo capitalista, racista e injusto onde vivemos, e me transportasse para um lugar único, só meu. Engraçado que, hoje em dia, as meninas acham graça em "diários" com chave, cadeado, folhas coloridas, e escrito dia após dia. Mas para mim, isso é incrível, tão incrível que escrevo quase todos os dias, como uma maneira de me descarregar, de me aliviar dos problemas, é como se eu "descontasse" no papel para não magoar com palavras pessoas que não deveriam ser magoadas. Escrever é uma das minhas maneiras de não brigar, de aliviar o stresse, de sonhar... Ahh, quando eu escrevo... vou em todos os lugares que eu sonho conhecer, falo com as pessoas que não estão
mais por perto e fazem falta, vejo meus sonhos se realizando e me
mostrando caminhos para essa realização real... Tanta coisa acontece
quando eu escrevo... me sinto tão bem.
Escrever, é
estar entre os
anjos, deitar-se
sobre pétalas
de rosas, falar
com as mãos,
realizar sonhos
inacabados, ressuscitar
desejos perdidos,
quando se tem
amor. - Angelo
Sansivieri.
A vida é tão cheia de problemas, tão corrida, é tanta luta, tanta coisa para resolver, que as vezes nossa cabeça fica cheia demais para pensar em nós, para descansar... e é nessas horas que a arte de escrever se manifesta em mim. Quando algo bom acontece, quando me sinto incrivelmente feliz, quando estou triste, magoda, ou por qualquer outro motivo, recorro ao meu caderninho secreto e pronto... me vejo de caneta nas mãos, pensamento livre e as palavras vão se auto desenhando no papel em forma de texto. Não são os mais bem escritos, ou os mais interessantes, mas são os meus pensamentos, os meus sentimentos, é a minha vida transcrita no papel. E quer saber? Você pode nem gostar, ninguém pode nem gostar, mas eu aaaamo os meus textos, me sinto bem ao escrevê-los, me sinto a maior escritora do mundo. Escrevo sobre os meus dias, sobre as pessoas que vejo, sobre aquelas que imagino, invento histórias e personagens, invento a vida... REinvento os meus dias na forma de escrita.
Enfim, escrever é a maior liberdade que um ser humano pode ter... porque é escrevendo para si que sua opinião será sempre sua, sem interferência, sem críticas, sem maldade... só a sua imaginação, a sua criatividade, a sua vontade. Quer um conselho? Ah, vou dar mesmo se não quiser... escreva, porque é melhor escrever do que magoar alguém, é melhor escrever do que criticar os outros, é melhor sonhar no papel do que não sonhar nunca, e é muuuuuito melhor lutar, pelo menos no papel, para que a vida seja melhor, para que nós sejamos melhores!
Escrever é
procurar entender,
é procurar
reproduzir o irreproduzível,
é sentir
até o último
fim o sentimento
que permaneceria
apenas vago e
sufocador. - Clarice
Lispector.
Espero que tenham gostado do post de hoje.
Até a próxima, fiquem com Deus.
Beijinhos **